sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Banda do mar, porque (a)mar é preciso!




Um amor solar de duas pessoas que poderiam passar horas conversando sozinhas e ainda teriam vontade de mais, é o que canta o projeto musical intitulado Banda do Mar, criado em 2014 por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o baterista português Fred Ferreira.


Apesar de ser um trio, fica claro desde e primeira música, "Mais Ninguém", que Mallu Magalhães e Marcelo Camelo cruzaram o oceano e foram morar em Portugal porque queriam ficar sozinhos. A convivência gerou um álbum tão feliz, que parece ingênuo.

As músicas remetem à sonoridade de Los Hermanos, principalmente a faixa 6, "Faz Tempo", mas com um toque mais pop que o de costume e com uma pitada de surf music. São baladas de amor, para dançar coladinho ou para parafrasear numa cartinha apaixonada. Isto porque o amor que eles cantam não se corresponde por mensagens virtuais, é um amor analógico, de duas pessoas que estão fisicamente juntas e não têm medo do celular descarregar. 


As letras falam de um relacionamento intenso, mas também simples, sem grandes conflitos e totalmente correspondido. Vai ter quem fale que um amor assim não dura, que a vida é mais difícil, que os conflitos são inevitáveis. Pois eu digo que amar é preciso! Não devemos sofrer ao navegar em águas calmas com medo de uma possível tormenta que não vem. Então, vamos aproveitar o bom tempo para cantar canções de amores correspondidos, pois elas andam raras e devem ser apreciadas!




Serviço: A Banda do Mar fará apresentação dia 1º de novembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Mais informações: https://www.facebook.com/bandadomar
Álbum completo no iTunes: http://smarturl.it/bandadomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...