quinta-feira, 18 de setembro de 2014

7 dicas para montar um home office em pequenos espaços

A missão de uma jornalista, que precisa montar seu próprio home office e não entende nada de decoração, é pesquisar! Andando por entre sites e blogs brasileiros e norte americanos, encontrei um bom material de referência que me ajudou a aproveitar melhor os espaços e embelezar meu ap.

Segue, então, uma lista com sete dicas que consegui reunir em pesquisas na internet:

1-Usar cores neutras como branco e madeira, com detalhes mais coloridos. Um ambiente muito colorido pode criar uma sensação de que o espaço é menor, mas é possível usar uma cor mais forte nos objetos de decoração ou na metade de uma parede, como podemos ver na foto. 


2- Ainda sobre cores, é importante criar uma harmonia, usando cores que combinem ou contrastem. O preto dá um destaque interessante para o amarelo. Resolvi usar estas duas cores em meu home office e gostei do resultado. Mas o cinza, o amarelo e o vermelho também ficam interessantes em uma composição.


3- O meu home office também precisa ser o quarto de hóspedes. Assim, vale muito a pena investir num sofá-cama bem confortável. Ele é ideal para espaços pequenos. Aqui no Ceará também não podem faltar armadores para rede.


4- Uma bancada extensa ajuda a dar uma impressão de que o cômodo tem um bom comprimento e pode ser usada por mais de uma pessoa. Ainda pensei em fazer uma bancada em L, mas ela ocuparia muito mais espaço. Esta foi a solução mais prática que encontrei.


5- Esta ideia é do programa Decora, no GNT. Como podemos ver, a bancada é removível. Não fiz desta forma, mas achei a proposta bem interessante.



6- Muitas prateleiras foi uma solução fantástica para mim. Eu e meu marido temos muitos livros e as prateleiras brancas com os livros coloridos deram uma boa utilidade ao espaço e ainda deixaram tudo mais animado.


 Neste exemplo abaixo, eles colocaram luzes nas prateleiras. Ainda não fiz isto em minha casa, mas a ideia é muito boa. Inclusive, a luz do espaço é fundamental. Apesar de adorar a tonalidade amarela de luz, optei pela luz branca porque acho melhor para estudar.


7- Por último, sugiro móveis com rodinhas para que você possa deslocá-los sempre que necessário. Além de ser útil da hora da limpeza, eles possibilitam uma mudança rápida que pode ser fundamental para quando o home office vira quarto de hóspedes.


Agora o mais importante é que fique a nossa cara! Por isso, sou super a favor do "faça você mesmo". A melhor coisa de estar em casa é se sentir em casa!

(fotos retiradas da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...