terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aniversário simples, prático e com um toque da Itália

Começo de outubro foi o aniversário do meu marido e, como ele nunca teve uma festinha quando era criança com lembrancinha e tudo, resolvi caprichar e fazer um aniversário temático.

Na verdade, foi tudo muito simples e chamamos pouquíssimas pessoas, afinal nosso apartamento é gostoso, mas é pequeno. 


O tema da festinha foi O Poderoso Chefão, seu filme predileto. Eu comprei umas embalagens para lembrancinha, doces, papel adesivo e imprimi uma foto dele, no estilo do cartaz do filme, na impressora da minha casa. Depois foi só recortar e colar e pronto: lembrancinha personalizada com o nome dele e a foto, bancando pose de Dom Corleone.


As comidinhas também seguiram o tema: fiz uma bandeja de frios, com queijo do reino e holandês, presunto e salame e outra de pão com azeite. As pessoas simplesmente amaram as porções individuais da saladinha caprese, feita com tomate cereja, alface, queijo minas, manjericão e um molho com vinagre, azeite e sal. E o mix de kiwis, morangos e chocolate meio amargo deu um toque de alegria para a mesa.



Claro que também encomendamos salgadinhos para ninguém sair com fome. Mas a torta maravilhosa de morango com chocolate foi presente da minha mãe, que está se revelando uma doceira de mão cheia. Sempre implico com o sabor artificial e super doce das últimas tortas que compramos, mas a da minha mãe é diferente! Super leve e doce na medida!


Minha mãe também trouxe um pudim delicioso e servimos refrigerante, suco de uva, cerveja e vinho. Foi super simples e prático, mas com comidinhas com um toque da Itália, que deixou tudo mais romântico e vintage e o melhor: ao final, quase não tinha louça para lavar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...