segunda-feira, 17 de junho de 2013

Presente para ele (eu que fiz!)

Neste dia dos namorados queria fazer eu mesma o presente do love. Mas é bem difícil fazer alguma coisa sem ficar muito infantil ou feminino. Então, assistindo o Decora (programa do GNT) vi uma ideia que gostei muito: transformar tábua de carne em uma bandeja divertida. Pode até parecer estranho, mais fica lindo e é super fácil de fazer.










Fiquei pensando que era mais um presente para casa e nada romântico, mas como nos mudamos há pouco e ele está curtindo tanto quanto eu pensar em coisas para a casa, acabou que acho que ele adorou. Completei o presente com uma almofada com o mesmo tema da bandeja e uns chocolates.

O passo a passo é bem simples:

Materiais:
- Tábua de madeira
- Figura impressa em A3
- Cola Branca
- Pincel
- Lixa
- Verniz em spray

Como fazer:
Marque e corte o papel com o tema escolhido nas dimensões da bandeja. Passe cola branca com um pincel em toda superfície lisa da badeja e cole o papel. Após secar, retire o restante de papel que fica nas laterais com a lixa e passe verniz na superfície para impermeabilizar.

Se você quiser ver um vídeo com os detalhes da montagem, é só entrar no site do programa. Seque o link: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Tabuas-de-carne-podem-virar-bandejas-divertidas.shtml


Para a almofada, usei a técnica de stencil, mas precisava ter comprado tinta de tecido para ficar mais legal.

Escolhi o tema do Poderoso Chefão porque é um dos filmes prediletos dele, mas fiquei com vontade de fazer vários outros temas com outros filmes ou desenhos da década de 90. Então, vou fazer 6 porta copos com a mesma técnica, depois eu mostro como ficou. Super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...