quarta-feira, 5 de junho de 2013

Faça você mesmo!

Se você também adora falar "foi eu quem fiz" quando alguém elogia um objeto de decoração da sua casa ou uma comida gostosa e bonita, você vai amar esta página do facebook: https://www.facebook.com/DoItYourselfOfficial?fref=ts

São muitas ideias criativas postadas todos os dias na página, sempre no estilo "faça você mesmo". Os materiais são bem simples, fáceis de encontrar e, apesar de estar tudo em alemão, as fotos são autoexplicativas. Escolhi algumas das que eu mais gostei para mostrar aqui:


Nesta primeira imagem, a sugestão é decorar os vasinhos de suculentas com bicos de renda. São usadas apenas uma espátula, tesoura, cola branca e um pedaço de renda para envolver os vasinhos de barro.


Esta dica também é maravilhosa! No lugar de comprar bancos novos, aproveitar trocos de árvores que muitas vezes vão para o lixo. Como achar? Bem, minha mãe conseguiu dois de um cajueiro que foi cortado na casa da vizinha, mas dá para achar pela cidade, em madereiras ou mesmo em terrenos onde irão construir. Geralmente eles derrubam tudo. Acho um crime!


Usar o pimentão como forminha é uma ideia bem simples e muito divertida. Vou fazer com certeza!



Este pão deve ter ficado uma delícia! Pela foto dá para ver como faz: é só cortar o pão em quadrados, colocar pedaços de queijo entre os espaços criados e temperar com ervas (acho que eles usaram cebolinha), mas eu faria com tomates bem cortadinhos e orégano. Com alho também deve ficar demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...